fbpx

Movimentos, entidades e parlamentares lançam frente em defesa da democracia e direitos humanos

Foi lançada nessa terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos, a partir de proposta e articulação de dezenas de entidades e movimentos representativos das mais diversas pautas.

Assinaram a criação da frente deputados/as e senadores/as de partidos progressistas como, além do PSOL, o PT, o PCdoB, o PSB e a Rede Sustentabilidade. Toda a bancada do PSOL na Câmara participa da iniciativa.

Entre os movimentos que propuseram a criação, estão entidades como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação, o ISA – Instituto Socioambiental, a Conectas Direitos Humanos, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ), entre outras.

As entidades entregaram uma carta da sociedade civil ao Congresso Nacional, em que afirmam que a frente terá papel de “resistência mas também de proposições para o fortalecimento e aprimoramento da nossa jovem democracia brasileira”.

Os movimentos também citam a tentativa, por parte do governo Bolsonaro, de monitorar e controlar atividades de ONGs e Organismos Internacionais, afrontando a Constituição e caminhando na mesma linha da bizarra fala do hoje presidente, ainda durante a campanha eleitoral, de que é preciso “acabar com todo ativismo” no Brasil.

Você pode ler a carta na íntegra e conhecer todas as entidades clicando aqui.

Confira a fala de Ivan Valente, líder do PSOL na Câmara dos Deputados, no lançamento da frente parlamentar:

 

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,071SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas