fbpx

PSOL cobra Ministério Saúde sobre o que embasou decisão de parar vacinação em adolescentes

O deputado federal do PSOL Ivan Valente protocolou um requerimento de informação na Câmara dos Deputados para que o Ministério da Saúde seja obrigado a divulgar os documentos que embasaram a decisão de paralisar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, divulgada pela pasta na última semana.

O parlamentar pede a cópia integral do processo que resultou na suspensão, além dos estudos e pareceres sobre a decisão. O requerimento também cobra acesso aos documentos, e-mails ou qualquer outro tipo de correspondência recebida sobre o assunto.

“Tudo indica que a suspensão da vacinação de adolescentes em todo o país ocorreu com base na decisão do presidente da República sem qualquer embasamento técnico ou científico, situação absolutamente temerária”, alerta Ivan Valente.

A imprensa tem divulgado que a decisão de paralisar a vacinação nos adolescentes teria sido dada por Bolsonaro após ouvir um programa da Jovem Pan em que a comentarista Ana Paula Henkel, ex-jogadora de vôlei e entusiasta da gestão bolsonarista, distorceu ao vivo recomendações sobre a vacinação e levantou dúvidas sobre a segurança da vacinação nos adolescentes. Já é comprovado que, ao menos, a vacina da Pfizer é totalmente segura para essa faixa etária.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,082SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas