fbpx

PSOL pede suspensão das redes sociais de Bolsonaro

A líder da bancada do PSOL na Câmara, Sâmia Bomfim, anunciou nesta quarta-feira (11) que apresentará ação para pedir a suspensão das redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na ação, o pedido de prisão preventiva de Bolsonaro também será reforçado.

ASSINE: Campanha Bolsonaro Preso: Sem Anistia!

Na madrugada entre a última terça e quarta-feira, Jair Bolsonaro, que está nos EUA desde o último dia 30 de dezembro, postou em suas redes sociais um vídeo com fake news sobre as eleições e com evidente teor golpista e antidemocrático. Pouco tempo depois, o vídeo foi deletado, mas o recado a seus seguidores já estava dado.

A ação acontece dias depois da selvageria promovida por bolsonaristas na Praça dos Três Poderes, no último domingo (8), com prejuízos incalculáveis nas sedes do STF e do Congresso Nacional. Centenas de terroristas seguem detidos pela Polícia Federal em Brasília (DF).

A ação da líder do PSOL pede que as redes sociais (como Facebook, Twitter, Instagram e Telegram) deem a Bolsonaro tratamento semelhante ao dado ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que teve suas contas suspensas no início de 2021 após reiteradas violações à lei, com postagens de fake news em massa e incitação à quebra da ordem democrática, expediente semelhante ao usado por Bolsonaro e seus seguidores no Brasil.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,021SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas