fbpx

Bancada do PSOL na Alesp faz audiência pública sobre massacre de Paraisópolis nesta quinta (5)

Um audiência pública sobre o massacre que aconteceu no último final de semana em Paraisópolis está convocada para esta quinta-feira (5), a partir das 19h, no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. A convocação é feita pela mandata-quilombo de Erica Malunguinho, deputada do PSOL e primeira mulher trans da história a ter um mandato na Alesp.

Somam na convocação deste momento de denúncia do racismo estrutural e da criminalização da favela as deputadas Isa Penna, Mônica Seixas (representante da Bancada Ativista), Carlos Giannazi, do PSOL, além de Leci Brandão (PCdoB), Marina Helou (Rede) e bancada do PT na Alesp.

Na madrugada do dia 1º de dezembro, uma ação desastrosa da política de segurança pública de João Doria, governador de São Paulo, que culminou na morte de nove jovens, com idade entre 14 e 23 anos, em um baile funk na favela de Paraisópolis, zona sul da capital de São Paulo.

“O caráter racista e anti-periférico da política de segurança pública do estado de São Paulo é flagrante, haja visto o número excessivo de operações policiais que resultaram em morte e violência nas periferias”, afirma a convocatória da audiência pública.

Serviço

Audiência Pública sobre o massacre de Paraisópolis: racismo e criminalização da favela
05 de dezembro (quinta) às 19h
Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) – Auditório Franco Montoro
Av. Pedro Álvares Cabral, 201

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,067SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas