fbpx

PSOL pede cassação do mandato de Delegado Da Cunha, que agrediu e ameaçou de morte ex-companheira

O PSOL apresentou nesta segunda-feira (18) um pedido de cassação do mandato do deputado Delegado da Cunha (PP-SP) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. A motivação do pedido foi a reportagem do Fantástico, da Rede Globo, que mostrou no último domingo (17) as ameaças de morte e agressões praticadas pelo parlamentar contra sua ex-companheira, a nutricionista Betina Grusiecki.

Na gravação, ele não apenas é escutado afirmando à parceira que iria “encher sua cara de tiro”, assim como é possível ouvir barulhos de pancadas enquanto ele diz “desmaia aí, a tua conta já deu”. Betina afirmou que foi enforcada naquele momento.

Segundo o Ministério Público, além de ameaças e agressões, ele também causou danos materiais à vítima. O caso foi registrado na 2ª DDM (Delegacia da Defesa da Mulher), na Zona Sul de São Paulo, como lesão corporal, ameaça, injúria e violência doméstica.

Eleito deputado federal por São Paulo com mais de 180 mil votos, Delegado Da Cunha também é investigado por enriquecimento ilícito e abuso de autoridade, depois de ficar conhecido na internet com vídeos de operações policiais.

Da Cunha foi indiciado por utilizar a estrutura da Polícia Civil para gravar vídeos de operações oficiais que foram exibidos em suas redes sociais particulares, como no YouTube. A investigação apontou que ele pagava até R$ 14 mil por mês para a equipe de filmagem.

O agora deputado chegou a ser afastado de suas funções em julho de 2021, quando a Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo instaurou um processo administrativo por suspeita de peculato, que é a apropriação, por parte de um funcionário público, de um bem a que ele tenha acesso por causa do cargo que ocupa em benefício próprio ou de outras pessoas.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas