fbpx

PSOL propõe passaporte sanitário para acesso de autoridades ao Plenário da Câmara

A bancada do PSOL protocolou nesta quarta-feira (22) na Câmara dos Deputados uma proposta de plano para o retorno totalmente presencial das atividades do parlamento, que está previsto para o dia 18 de outubro.

O plano traz uma série de medidas protetivas para deputados e servidores, como a implementação de um passaporte sanitário com a comprovação de ter se vacinado para que autoridades, parlamentares e servidores possam acessar o plenário e as salas de comissões, locais com maior probabilidade de aglomeração durante a atividade legislativa.

A líder da bancada do PSOL, Taliria Petrone, convidou toda a oposição pra assinar o documento. A implantação do passaporte sanitário impediria o acesso de autoridades que não comprovassem vacinação contra a Covid, caso atual do presidente Jair Bolsonaro.

Entre as outras medidas propostas estão a manutenção da obrigatoriedade do uso correto da máscara nas dependências da Câmara dos Deputados, controle de temperatura em todas as entradas, testagem semanal massiva de servidores e deputados que atuarão nas comissões e no plenário, assim como quórum máximo de ocupação para cada ambiente.

O plano também propõe que a completa imunização com a vacinação seja pré-requisito para que cada servidor retome sua atividade presencial e regulamentação de exceções, baseadas na idade e comorbidades dos servidores, para mantê-los no sistema de teletrabalho.

Cadastre-se e recebe informações do PSOL

Relacionados

PSOL nas Redes

469,924FãsCurtir
362,000SeguidoresSeguir
5,936SeguidoresSeguir
515,202SeguidoresSeguir

Últimas